Comentário à carta aos Bispos da Igreja Católica sobre a colaboração do homem e da mulher na Igreja e no mundo
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho aborda o problema da identidade sexual e da relação entre homem e mulher na sociedade atual, por meio de comentários à Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre a colaboração do homem e da mulher na Igreja e no Mundo, juntamente com referências a certos aspectos da psicologia de Phillip Lersch. Dessa análise, constatar-se-á que a distinção entre sexo e gênero feita pela Igreja encontra possível sustentação teórica dentro da psicologia e que a Igreja de fato tem em mãos subsídios para ajudar o homem e a mulher a reencontrarem a identidade ora encoberta.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A licença Creative Commons Atribuição (CC BY) é a licença mais permissiva da Creative Commons. Ela permite que outros distribuam, remixem, adaptem e construam sobre sua obra, inclusive para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Como Citar
Referências
GRIFFA, M. Cristina; MORENO, José Eduardo. Claves para la comprensión de la psicología de las edades. Buenos Aires: Braga, 1993. t. 1.
IGREJA CATÓLICA. CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ. Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre a colaboração do homem e da mulher na Igreja e no Mundo. São Paulo: Paulinas, 2004.
LERSCH, Phillip. Sobre la esencia de los sexos. Madrid: Orígenes, 1968.