A Brasiliensis é uma revista acadêmica de filosofia e teologia, editada pelo Centro de Estudos Redemptoris Mater (CERM) de Brasília, publicada semestralmente desde 2012. Seu principal objetivo é difundir trabalhos de interesse acadêmico que sejam coerentes com a tradição do pensamento católico e o Magistério da Igreja Católica.

A revista acolhe uma variedade de contribuições, incluindo artigos de pesquisa, notas críticas, ensaios, resenhas bibliográficas e outros manuscritos de divulgação, como aulas inaugurais do ano acadêmico e conferências.

Em 2023, a Brasiliensis implementou novas políticas editoriais para fortalecer a qualidade de suas publicações. Agora, apenas trabalhos originais são publicados, e os artigos de pesquisa são submetidos a uma revisão duplo-cego de seu conteúdo e mérito por um par externo.

A revista está submetida ao processo de avaliação QUALIS conduzido pela CAPES.
O DOI de cada trabalho é proporcionado pelo repositório ZENODO,
o que permite sua inclusão no banco de dados da infraestrutura OpenAIRE.

Os trabalhos são publicados de modo digital e impresso sob uma licença CC BY-NC-ND 4.0 (Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional).
Licença Creative Commons

O autor mantém os direitos autorais de sua obra, pode depositar a versão publicada e outras versões de sua obra em um repositório institucional ou outro de sua escolha, e permite que outros a distribuam e compartilhem, desde que o autor seja creditado, o uso não seja comercial e o trabalho não seja modificado.

A Brasiliensis não cobra taxa de processamento de artigos (APC).